We've just launched our map. Add yourself by clicking here!

close

Anyone from Brazil?

This topic contains 17 replies, has 16 voices, and was last updated by  Ricardo Bonareti 2 years ago.

0
Fernando Araujo defhon

Anyone from Brazil?

16/04/2016 at 20:00

It is a really awesome idea. hope to make it true!

17 replies
0 subscribers
0 saved

In reply to: Anyone from Brazil?

starter
17/04/2016 at 17:42
0

Oi Fernando! Eu sou Brasileira e estou querendo desenvolver o projeto aqui no Uruguay. Se quiser conectar-se meu email é [email protected]. Abraços!

starter
19/04/2016 at 02:41
0

obrigado ines, pretendo desenvolver no rio de janeiro.
vamos compartilhar nossas experiencias.

helper
20/04/2016 at 12:46
0

Olá Fernando sou de Portugal logo podemos falar melhor ehehehh.
Gostava que me desses uma ajuda, estou com dificuldade com o motor do Shredder não sei o que procurar podes indicar-me alguns motores para procurar e compra ?

Abraço

starter
24/04/2016 at 23:49
0

@defhon
Oi! Sou do Rio. Não quero fazer as máquinas para uso próprio, mas estou pensando em maneiras que fazer com que cooperativas de catadores e coleta seletiva tenham acesso a elas. Li recentemente uma matéria sobre como o preço dos materiais recicláveis está caindo aqui e isso está afetando as cooperativas. Essas máquinas podem dar certa independência a elas.
Pensei em começar pela PUC-Rio, onde acabei de me formar em jornalismo. Eles têm um núcleo interdisciplinar de meio ambiente. Se conseguíssemos reunir alunos de engenharia ou design dispostos a construir essas máquinas, um espaço na universidade onde pudessem ser construídas e professores dispostos a ensinar os membros das cooperativas sobre plástico e mecânica… Bom, daria para levar a ideia a muita gente. Se você tiver alguma maneira de ajudar, avise! Ideias são muito bem-vindas.

@inesbraga darei notícias aqui no fórum à medida que conseguir realizar algo, se você tiver novidades, dê notícias aqui também!

starter
25/04/2016 at 00:27
0

Olá, sou Designer de produto de Belo Horizonte e um amigo me mostrou esse projeto. Estamos começando a conversar sobre a possibilidade de desenvolver isso aqui também, com a ideia das cooperativas como foi mencionado pela @kathastrofica. Acho interessante mantermos esse canal e irmos trocando ideias de como estão indo os projetos.

starter
25/04/2016 at 19:13
0

@kathastrofica

Muito boa ideia, é um caminho,
mas eu gostaria muito de ter essas maquinas para uso próprio
pois tenho outros projetos de reciclagem
estou procurando alguém que consiga desenvolve-las
já encontrei para soldar as estruturas
mas preciso de alguém safo para as adaptações e instalações elétricas.

starter
28/04/2016 at 21:56
0

Lincoln aqui!
Sou de São Paulo capital, mas morando no interior (não tão longe da capital)…

Sou designer de formação e DIYer de herança genética 😀

Gostei muito desse projeto e estou aqui pra ajudar!!

new
02/05/2016 at 16:17
0

Oi pessoal,

Sou do Belem. Alguem outro do Belem aqui?

new
05/05/2016 at 16:25
0

Oi, pessoal. Sou Mayra, de Salvador. Também tenho interesse em tornar este projeto acessível a comunidades e cooperativas, público que convivo bastante por conta do meu trabalho com ONGs.
Eu quero tentar construir as máquinas para entender bem o processo, os entraves e possibilidades antes de transformar isso em um projeto maior. Se alguém aqui já conseguiu fazer as máquinas, por favor fale comigo para eu ter uma noção melhor dos custos dessa empreitada. Abraços!

starter
31/05/2016 at 23:26
0

Ei gente!

Que bom ver a participação de todos aqui!

@lucasrochafaria , sou engenheira ambiental e também estou em Belo Horizonte! Seria ótimo desenvolvermos algo em conjuto. Caso tenha interesse meu email é: [email protected]

Eu já pedi alguns orçamentos das peças cortadas a laser e estão muito acima dos valores que eles tem como referência…alguêm já fez essa cotação?

Abraços,

Luisa

starter
10/07/2016 at 19:47
1

Oi gente, tudo bem?

Sou Gabriel de São Paulo. Trabalho com empreendedorismo e movimento de cooperativas para um mundo mais sustentável e justo.

Junto com um grupo de 5 amigos, estamos envolvidos em um projeto com população em situação de rua. E estamos querendo começar um centro de upcycling com eles para produzir matéria prima para maquinas 3d ou produzirmos produtos para eles comercializarem (temos designers no time).

Com certeza quero conversar mais com a galera aqui do Brasil. Vamos criar um topico para acompanhar, ou algum outro meio?

Grupo de emails ou facebook?

Bora montar tudo isso

new
10/03/2017 at 03:10
0

Flaa galera!!

Parece que encontrei outra postagem com vários brazucas! Sou do RJ e podíamos consolidar essa comunicação hein?
Meu e-mail é [email protected]

Abraços

starter
15/03/2017 at 23:48
0

Oi pessoal

Sou do interior de São Paulo. Como estão andando os projetos??

Alguem chegou a fazer?

Abraços

new
22/03/2017 at 21:47
0

Oi galera!
Sou do Rio Grande do Sul mas estou passando uns meses na Chapada Diamantina onde estamos comeCando a unir forCas para fazer as maquinas em cooperativa aqui. Se alguem quiser conversar meu email eh [email protected] 🙂
Alguem ai ja fez a extrusora?

new
24/03/2017 at 15:40
0

Olá Pessoal Brasileiro,

Tenho uma pequena oficina de trabalho em metal, a http://www.artenalata.com.br e tenho algumas facilidades para fabricar algumas peças e maquinas, posso conseguir um custo mais acessivel para corte a laser com meus fornecedores se fizermos um lote de equipamentos.
Abraços a todos!

new
24/03/2017 at 19:01
0

Boa tarde,

Sou Gabriel Monteiro Rezende, de Uberlandia – Minas Gerais.

Tenho estudado o projeto e estou muito interessado em participar.

Como proceder?

ABRAÇO A TODOS.

starter
02/09/2017 at 01:46
1

Olá Brasileiros!!!
Sou de Itatiba-São Paulo, tenho alguma experiência em projetos de maquinas ficarei muito feliz em ajudar!
Vou começar meu Moinho triturador
A principio comecei as cotações de corte a laser fiquei assustado com os valores!!!
#boracompartilhar
email: [email protected]

Viewing 17 replies - 1 through 17 (of 17 total)

You must be logged in to reply to this topic.

Support our projects on Patreon so we can keep developing 💪