We've just launched our map. Add yourself by clicking here!

close

Hello from the north of Portugal !!

Marco Silva burner

Hello from the north of Portugal !!

08/05/2019 at 15:20

I´m an electronic engineer and a father of two boys… and I am really concerned with the future…. Also want to push forward (my) kids to make them have an active role in this fight…

Attachments:
4 replies
4 subscribers
0 saved
0 likes
sort on most likes
new
13/05/2019 at 21:40

Hey! I’m just a tech enthusiast and a really strong supporter of the environmental cause so, as I am here in Portugal too, I’ll suggest to maybe meet up to see what we can do! I would like to rise and connect a community here in Portugal. Hit me back 🙂

starter
23/11/2019 at 02:20

Olá Nabil! Tudo bem?

Vi que queres começar nesta coisa da reciclagem de plástico. Eu também!

Ando a tratar de montar uma extrusora, já tenho uma serralharia onde me vão fabricar os componentes em metal e já ando a recolher componentes eletrónicos.

Tenho um motor de uma máquina de lavar, achas que me conseguias dar uma ajuda para ligar aquilo? Só tenho mesmo o motor, não tenho controlador de velociade nem faço ideia se a posso regular eletricamente.

Tens disponibilidade para falarmos? Gostava muito de ter mais pessoas a ajudar-me a andar com isto para a frente.

Obrigado pelo teu tempo, deixo o meu número de telefone caso querias falar mais facilmente 913189070

starter
25/11/2019 at 01:38

Olá Julio,
Desculpa só responder agora…. mas o tempo é pouco….
Bom para aquilo que queres fazer penso que a primeira coisa a fazeres é descobrir qual a rotação final na extrusora -suponhamos à volta de 50 rpm
O motor que queres usar trabalha a alta rotação e tentar reduzir electricamente para a rotação necessária da extrusora não vai funcionar porque tb se perde torque…. ou seja, poderás ver o motor a rodar devagar, mas se fores com a mão ao veio, vais ver que facilmente o páras…
Tens de reduzir a rotação do motor de forma mecânica…. imagina que o motor da máquina de lavar trabalha às 5000 rpm.… terias de arranjar uma redutora 100:1 (desta forma também ganhas torque)… e só depois poderias pensar em ajustar a velocidade do motor electricamente – por exemplo entre as 3000 e as 5000 rpm …. com a redutora 100:1 terias velocidade final entre 30 a 50 rpm….
Quanto à questão de te ajudar a ligar… terias que me dar mais detalhes do motor.. Quanto a regular a velocidade… em principio podes…. existem variadores baratinhos que variam a tensão aplicada ao motor…. e existem variadores (mais caros) que variam a frequência da tensão aplicada ao motor…
Espero ter ajudado… Já agora, o que usas como veio extrusor?

starter
06/12/2019 at 22:39

Olá a todos!

Moro na margem Sul em Portugal e também tenho interesse em construir algo para poder transformar o plástico em outros artefatos. Mas não tenho experiência nem lugar para fazer… apenas a vontade!

Se precisarem de ajuda, é só me chamar. 🙂

Viewing 4 replies - 1 through 4 (of 4 total)

You must be logged in to reply to this topic.

Support our projects on Patreon so we can keep developing 💪