We've just launched our map. Add yourself by clicking here!

close

Trabalho com garrafas PET

This topic contains 5 replies, has 3 voices, and was last updated by  danilo c.j. 5 months ago.

1
LUCIMARIO ALVES PEREIRA lucimario

Trabalho com garrafas PET

05/11/2018 at 00:40

Olá pessoal tudo bem? Me chamo Lucimário Alves, estou em um trabalho da faculdade. Nele estou tentando desenvolver um bloco não estrutural usando apenas garrafas PET derretida. Gostaria muito de saber, que tipo de fôrma usar para moldar o bloco? Ferro, alumínio, ou qual tipo de molde seria melhor? Por favor me ajudem!

5 replies
2 subscribers
0 saved
1 likes
sort on most likes
starter
08/11/2018 at 23:47
2

Tudo bom? o melhor material a se utilizar seria o bronze por ter condutividade térmica  de 350 kcal/m por grau e fusão entre 900 e 1000°C, o alumínio não seria uma má ideia mas tem uma condutividade menor 200 kcal/m e uma fusao entre 600 e 700°C, visto em gasto de energia e tempo, sendo que o PET funde a cerca de 260°C use uma taxa de temperatura de cerca de 90°C a 140°C terá bons resultados. Esses 2 materiais são melhores para a retirada da forma, o ferro grudaria fácil e terias problemas para a retirada do mesmo.
espero ter ajudado abç.

starter
14/11/2018 at 10:39
1

quisiera ver si tienen avance en vuestro proyecto, estoy interesado en hacer invernaderos de PET resistentes a 50c y a viento extremo

starter
17/11/2018 at 16:50
1

Muito obrigado pessoal. Conseguimos fazer um molde em zinco. Ainda não testamos o que vcs acham? Será que é possível desmoldar? Vamos testar, caso não tenhamos êxito partiremos pra o alumínio seguindo a sugestão. Muito obrigado

starter
01/12/2018 at 14:20
0

Bom dia pessoal, fiz o primeiro experimento, usei uma forma de zinco pois foi difícil montar uma de alumínio e como tinha que ser feita logo essa foi de mais fácil acesso. O bom é que deu tudo certo em relação a moldar e desmoldar. O problema foi que, como o tempo é curto pra nós aqui no laboratório, tivemos que acelerar o processo e aumentamos a temperatura ma Mufla, isso ocasionou uma certa fragilidade ao produto final depois de derretido, houveram fissurações. Hoje estaremos confeccionando outro, dessa vez teremos o cuidado de manter a temperatura entre 150°c a 190°c.

Attachments:
starter
03/12/2018 at 17:49
1

muito show, continue informando o andamento do seu projeto espero que de certo amigo.
abç

Viewing 5 replies - 1 through 5 (of 5 total)

You must be logged in to reply to this topic.